(11) 2548-4603
A sua empresa tem o controle de todo o processo logístico de entrega de mercadorias? Confira o post de hoje no blog e conheça as vantagens do rastreamento no transporte de cargas!

Rastreamento no transporte de cargas: benefícios

Você sabia que o rastreamento no transporte de cargas é uma ferramenta importante, aliada, que está diretamente ligada ao crescimento da sua empresa?

É que o uso da tecnologia otimiza os processos logísticos e, dessa forma, a gestão passa a ser estratégica, de acordo com as metas e objetivos a serem alcançados, além de vários outros benefícios.

Então, podemos dizer que o rastreamento no transporte de cargas é um verdadeiro gerenciamento de risco, contribuindo com informações importantes. Sendo assim, ele precisa fazer parte da realidade de todas as transportadoras de hoje em dia que estão inseridas neste mercado cada vez mais competitivo.

E como funciona o controle do transporte de cargas na sua empresa? Se esse conceito tecnológico ainda não faz parte da realidade dela, esse artigo vai te ajudar a entender a importância dessa modernização para o futuro da organização.

Confira!

#A importância do rastreamento no transporte de cargas

O rastreamento no transporte de cargas integra a automação dos processos gerenciais e isso implica em: mais informação para a agilidade na tomada de decisões, mais segurança e confiabilidade, entre outras vantagens.

Com esse monitoramento, em tempo real, o gestor passa a ter uma base de dados completa para conseguir administrar ou antecipar um problema no transporte, além de acompanhar o desempenho tanto dos colaboradores quanto dos fornecedores e o de cada veículo.

A seguir você entenderá melhor sobre os benefícios desse monitoramento.

#Os benefícios do rastreamento no transporte de cargas

O acompanhamento e o planejamento logístico de rotas e entregas envolvem vários aspectos que resultam em uma série de vantagens: desde a melhoria dos serviços prestados aos resultados positivos de crescimento da transportadora.

São elas:

  1. Fidelização do cliente: ele fica satisfeito e se sente mais seguro ao acompanhar, em tempo real, a chegada da mercadoria: status da entrega.
  2. Eficiência: com o monitoramento, a empresa passa a ter informações atualizadas sobre a localização dos veículos, a todo momento, e consegue combater rapidamente e minimizar os impactos de eventuais ocorrências, tais como: roubos e furtos, extravios, atrasos ou avarias.
  3. Agilidade: a tecnologia permite ajustes rápidos nas rotas quando há algum tipo de incidente como, por exemplo, o desvio nas estradas, que implicaria em atrasos e prejuízos.
  4. Economia: com um melhor planejamento logístico, há a redução de custos – otimizando os resultados para que tudo saia conforme planejado.
  5. Produtividade: os gestores passam a ter mais tempo para trabalhar de forma estratégica, sugerindo ações e mudanças, de acordo com os objetivos das empresas.
  6. Análise de desempenho: as informações de desempenho de funcionários, fornecedores e de cada veículo permitem que a empresa faça os ajustes necessários alinhados com suas perspectivas de crescimento.
  7. Valor agregado: a empresa passa a transmitir uma melhor imagem para o mercado, de uma organização moderna, segura, e que está inserida no contexto tecnológico, aumentando o seu diferencial competitivo.
  8. Resultados positivos: tantas vantagens competitivas resultam em metas e objetivos alcançados de acordo com a estratégia de cada organização.

Agora que você já sabe a importância de um software para o monitoramento e rastreamento no transporte de cargas para a segurança e confiança do serviço prestado, não deixe de atualizar sua transportadora adotando essa prática estratégica.

Ficou alguma dúvida? Entre em contato conosco! A Logical Minds tem a solução que você precisa.