A área de TI é um setor imprescindível na maioria das empresas. O departamento tem como responsabilidade manter e garantir o funcionamento das operações da companhia e, além disso, cumpre um papel fundamental na hora de analisar, propor mudanças e realizar a manutenção dos sistemas que um empreendimento usa para exercer suas atividades.

Mesmo assim, ainda podemos encontrar companhias que enxergam o departamento de TI como um gasto sem muitos retornos do investimento. Mais ainda, costuma-se entender a TI como a área responsável unicamente pela manutenção dos equipamentos e sistemas. O maior erro desse comportamento é subestimar um setor que pode ajudar positivamente no crescimento do seu negócio. De forma resumida, podemos dizer que a área de Tecnologia da Informação pode fazer tudo ficar mais fácil e eficiente.

Um setor TI administrado corretamente pode levar a instituição a operar em outro nível. Entre os resultados práticos, podemos melhorar o desempenho de todas as outras áreas, apostar em automação de processos, reduzir gastos com esforços humanos e ainda assim manter as operações funcionando corretamente. Por outro lado, sabemos que manter uma área de TI completa não está ao alcance de todas as empresas, ou inclusive há companhias que preferem não contar com equipes internas.

O que fazer, nestes casos? Terceirizar e fazer outsourcing de software é uma excelente escolha. No artigo de hoje, vamos ver alguns dos benefícios de contar com ajuda especializada de fontes externas à sua companhia.

1- Reduzir Custos

Ao mesmo tempo em que contar com um departamento de TI é fundamental, montar uma equipe interna não é necessariamente factível em todos os casos. E não se engane, contar somente com um ou dois profissionais e acreditar que eles podem solucionar todos os problemas e ainda por cima propor soluções não é realista.

Quando uma companhia terceiriza partes do controle ou a íntegra dos sistemas, pode ficar tranquila ao saber que está contando com os melhores profissionais e sem ter que arcar com todos os gastos trabalhistas. Você como cliente, só vai pensar na execução do serviço e ter mais tempo livre para dedicar ao crescimento do seu negócio.

2- ROI – Retorno sobre Investimento

Não é somente com a redução nos gastos com contratações que uma empresa pode se beneficiar financeiramente ao escolher fazer outsourcing de TI. Uma equipe externa, com profissionais de ponta, é capaz de fazer avaliações de desempenho dos sistemas e checar se os equipamentos usados são os mais adequados. Com isso, são feitas indicações que fazem com que as empresas tenham um ganho real de produtividade, o que afeta diretamente a rentabilidade dos negócios.

 

3- Expertise de Especialistas

É comum que uma empresa conte com mais de uma solução no que se refere aos sistemas que contrata e usa no dia a dia das operações. E como contar com a presença de um especialista em cada software não é exatamente uma tarefa fácil, contratar uma empresa terceirizada facilita a comunicação entre os módulos dos sistemas e garante o correto processamento das informações. A Local Minds conta com um time de especialistas capaz de lidar com todo tipo de sistemas e proceder com uma integração fluida e sem inconvenientes.

4- Qualidade Garantida

Seja para fabricar seu software, realizar uma consultoria para aprimoramentos ou testar o seu software, uma empresa como a Local Minds garante o correto funcionamento de suas soluções. Quando uma empresa decide terceirizar serviços de tecnologia da informação, um documento chamado SLA (Service Level Agreement) é feito para garantir que todas as demandas do cliente sejam atendidas, inclusive no caso de um eventual inconveniente técnico. Dessa forma, ferramentas como gestão de banco de dados, backups, comunicação interna/externa são garantidos pela empresa de outsourcing.

 

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