(11) 2548-4603

Pagamentos eletrônicos: saiba quais são suas opções!

Entre todas as plataformas existentes no mercado, uma vai ser a ideal para a sua realidade! Confira as opções nesse artigo!

A internet facilitou (e muito) a nossa vida. Um bom exemplo disso são as inúmeras formas de pagamento eletrônico existentes, que ajudam tanto os consumidores — que têm mais opções para pagar — quanto os vendedores, que passam a vender mais graças às ferramentas disponíveis no mercado.

No artigo de hoje você vai entender quais são as principais formas de pagamento on-line, tanto brasileiras quanto estrangeiras, as vantagens e benefícios de cada uma delas. Continue a leitura!

Boletos Bancários

O mercado brasileiro está muito acostumado a algumas formas de pagamento tradicionais, como os famosos boletos bancários. Apesar de terem um tempo de compensação maior (pode chegar a três dias até o banco confirmar o pagamento), esse formato permite que o consumidor tenha mais liberdade, uma vez que independe de conta bancária ou cartão de crédito.

Oferecer a possibilidade de os seus clientes pagarem pelo produto ou serviço prestado através de boleto bancário auxilia (e muito) as vendas. Além de facilitar a vida dos consumidores, também demonstra que a sua empresa está preparada para atendê-los. De qualquer maneira, pela demora de compensação e possível gasto para a sua empresa, essa não deve ser a principal forma de pagamento.

Cartões de crédito

Outra forma tradicional amplamente explorada nos e-commerces brasileiros são os cartões de crédito. Nesse caso o pagamento é compensado na hora, a compra confirmada e o recebimento assegurado pela instituição financeira. Seu ponto negativo são os altos custos, como taxas e juros.

Além de ser a forma de pagamento on-line mais utilizada pelos brasileiros, o cartão de crédito oferece outras vantagens para você. A principal delas é que os dados ficam armazenados em seu banco de dados, permitindo que as próximas compras do cliente sejam efetuadas com poucos cliques.

Todavia, atenção! É muito importante que você invista na segurança do seu e-commerce, colocando certificados e barreiras para que hackers e softwares maliciosos não roubem as informações de seus clientes. Isso poderia representar um problema gigantesco para sua marca.

Plataformas de pagamento on-line

A popularização das compras pela internet fez surgir diversas plataformas que atuam como intermediárias entre vendedores e compradores no ambiente virtual. Além de oferecer toda a infraestrutura necessária para isso, elas possuem (em sua maioria) uma interface simples, facilitando muito o seu uso.

Apesar de oferecerem toda a infraestrutura pronta para que você feche suas vendas, as plataformas de pagamento on-line podem ter custos altos, necessitar de suporte técnico (como os gateways) e gerar a desconfiança dos clientes menos informados.

Nesse contexto, contar com uma plataforma própria pode eliminar esses intermediários, contribuindo consideravelmente para o aumento do seu faturamento e uma gestão mais eficiente dos dados dos seus clientes.

E você, já decidiu qual é o melhor meios de pagamento eletrônico para a sua realidade? Assine nossa newsletter e aprenda também quais as diferenças entre gateways e intermediadores de pagamentos!