Meios de pagamento eletrônico: conheça os motivos para implantar em seu negócio

É impossível ter um e-commerce sem oferecer um meio de pagamento eletrônico, não é mesmo? Afinal, estamos falando da própria sustentabilidade do negócio.

Mas um dos grandes desafios enfrentados pelo comércio virtual é ganhar a confiança do consumidor com relação ao pagamento online.

Neste contexto, cresceu bastante o mercado de meios de pagamento eletrônico no Brasil. Hoje em dia, há muitas empresas de pagamentos online e a dúvida é grande sobre qual tipo de pagamento é a melhor opção para o negócio, em todos os sentidos.

O mais importante é que a transação financeira transmita segurança para o consumir, além de ser ágil e econômica para o comerciante.

De qualquer maneira, antes de escolher qual meio de pagamento a sua empresa vai adotar – seja por um intermediador de pagamento ou gateway de pagamento – é importante compreender as vantagens e desvantagens entre eles.

Com este post, vamos esclarecer quais são os motivos para implantar a melhor solução de meio de pagamento para o sucesso do seu negócio!

Boa leitura!

#Entenda como funciona um intermediador de meio de pagamento?

É claro que você já conhece pelo menos um dos grandes intermediadores de meio de pagamento eletrônico, tais como Paypal, Pagseguro, Moip ou Mercado Pago, não é mesmo?

Mas para que eles servem e o que eles fazem? Resumidamente, podemos dizer que eles são plataformas independentes que fazem a intermediação entre cliente, adquirente e lojista – oferecendo várias opções de pagamento.

Muito utilizada por pequenas e médias empresas, essa forma de pagamento não envolve contrato direto do lojista com instituições financeiras. Basta fazer o cadastro na plataforma e informar a conta bancária e um número de cartão de crédito.

Mas uma desvantagem dessa modalidade de pagamento é o redirecionamento do site da loja para o portal do intermediador, o que causa um desconforto para o usuário e o pior: a cobrança de taxas sobre as vendas nessa modalidade são maiores do que as dos gateways de pagamento.

No tópico abaixo, vamos explicar justamente sobre essa outra modalidade de meio de pagamento: o gateway.

 

#O que é um gateway de pagamento?

O gateway de pagamento é a plataformas que conecta seu e-commerce diretamente às operadoras de cartão de crédito e aos bancos, ou seja, é a sua maquininha de cartão personalizada no mundo virtual ou digital.

Ou ainda podemos dizer que é um software que processa diversos pagamentos online (cartão de crédito, boleto ou débito em conta).

Assim, sem um intermediador, você consegue taxas mais baixas. Outra vantagem é que, com essa solução, seu cliente não é levado a uma página de terceiros como ocorre quando o pagamento é controlado por intermediário.

A seguir, vamos explicar outros importantes benefícios do gateway para a sua empresa estar à frente da concorrência.

 

#Saiba porque um gateway de pagamento é a melhor solução para a sua empresa

Outras vantagens do gateway são:

  • Pagamento simples e eficiente, gerando mais conversão de vendas
  • Agilidade nas transações: o tempo de aprovação de compra é reduzido
  • Opções de diversos pagamentos: de acordo com os contratos que você escolher fechar com as instituições bancárias
  • Redução de custos com a negociação de taxas menores – se comparadas às taxas dos intermediadores
  • Personalização para aceitar pagamentos do exterior, parcelamento sem juros ou via telefone
  • Mais segurança para o consumidor: menos abandono do carrinho de compras, já que a transação é feita dentro da sua própria loja virtual
  • Gera relatórios: importante para uma visão estratégica e avaliação do desempenho do negócio

Com tantos benefícios, não há dúvidas de que o gateway de pagamento é a melhor opção para o seu e-commerce!

Portanto, ter um gateway é um importante investimento para gerar mais lucro e reduzir custos, garantindo o crescimento do seu negócio. E mais: levando a segurança que o seu cliente precisa.

Se você quiser ler mais sobre esse assunto, acesse: gateway x intermediadoresdepagamento

Agora uma pergunta: a sua empresa ainda não tem um software de pagamento?

Então, entre em contato conosco. A Logical Minds tem a solução personalizada para a sua empresa.

 

As métricas de TI são fundamentais para entender onde sua empresa está acertando ou errando. Entenda como usá-las! Baixe grátis o ebook.