(11) 2548-4603

As vantagens do outsourcing de TI

Vantagens do outsourcing de TI

A cada dia que passa os modelos flexíveis de estratégias de TI focados no cenário amplamente móvel, tornou o outsourcing da área uma prática comum.

Empresas especializadas em oferecer este tipo de serviço estão fornecendo sistemas capazes de acomodar as necessidades corporativas de cada empresa que atendem.

A gama variada de serviços das empresas que oferecem o outsourcing de TI compreende desde a manutenção de equipamentos dos ambientes corporativos até a integração e implantação de sistemas de gestão de aplicações, entre outras, das incontáveis rotinas que foram alavancadas pela terceirização da TI.

Soluções de TI personalizadas

Mas, afinal, qual é a grande vantagem do outsourcing de TI para as empresas?

Em primeiro lugar, a possibilidade de obter soluções de TI totalmente personalizadas e ajustadas às necessidades de cada empresa. Isso garante que a empresa passe a ser conhecida pela inovação de seus procedimentos.

Além disso, terceirizar a TI permite melhor canalização de recursos e investimentos em novas tecnologias, reduzindo custos, e que vão não só permitir que haja o aumento da produtividade, mas também o aperfeiçoamento dos processos.

LogicalMinds0006.imagem

Liberdade para se concentrar no que realmente sabem fazer

Um ambiente de TI terceirizado significa liberdade para se concentrar no que sabem fazer de melhor: focar em seu produto ou serviço. Tal liberdade abre caminho para que as ideias revitalizar suas estratégias de TI possam vir à tona.

A complexidade operacional que os ambientes de TI demandam passa para as mãos de pessoas competentes que sabem exatamente o que fazer com as aplicações. A TI cuidará das automações dos processos, permitindo que haja a continuidade das operações.

Alinhar a TI e as diretrizes do negócio é essencial para que os executivos e Chiefs Information Officers, os CIOs, sejam capazes de acompanhar a velocidade que o mundo corporativo, e a velocidade com que a área de TI avança, exigem.

Portanto, usar a tecnologia também para criar novas oportunidades de negócios é essencial para que os CIOs estejam alinhados e à frente dos negócios, abrindo o caminho para que a empresa inove e consiga se destacar por essa característica.

Redução de custos

Qualquer melhoria que contribua para a redução de custos de uma empresa é bem-vinda.

Como vimos, ao terceirizar a TI, as equipes podem se concentrar nas atividades principais das empresas e aumentar seus desempenhos, garantindo o melhor retorno de seus investimentos, tanto financeiros como em pessoal.

Além disso, o olhar especializado do outsourcing de TI poderá realizar uma avaliação de consumo dos equipamentos da empresa, sendo capazes de sugerir medidas que têm como objetivo contribuir para o crescimento da empresa e a redução dos custos.

Integração de serviços

A integração de todos os serviços das empresas é uma das garantias que o outsourcing de TI promete.

Uma única equipe totalmente especializada e que promove a integração dos serviços essenciais para o bom funcionamento de seus clientes, além de oferecer as melhores e mais inovadoras soluções de tecnologia, capazes de impulsionar negócios.

Serviços como e-mails, proteção de senhas, segurança de dados, verificação de sistemas operacionais e backups ficam totalmente integrados e com desempenho perfeito. Uma infraestrutura forte e eficiente personalizada para cada caso.