O celular já se consolidou como o principal meio para acessar a internet no Brasil. De acordo com uma pesquisa divulgada em 2016 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 92% dos acessos passaram a ser feitos por smartphones.

Por isso, se o seu objetivo é se aproximar cada vez mais dos seus clientes, proporcionar uma boa experiência de usuário para eles é a primeira questão com que você deve se preocupar. Para isso, contar com ferramentas no celular é essencial.

Descubra as vantagens em contar com um aplicativo mobile em suas vendas!

Facilidade para acessar o conteúdo

As pessoas usam o celular no ônibus, no escritório, durante o almoço e, em resumo, a qualquer hora, o dia inteiro. Seja para diversão, busca de informação ou trabalho, o acesso é constante e o aparelho é quase uma extensão de cada indivíduo, contendo os dados mais importantes de sua rotina.

Se a sua empresa cria um aplicativo que seja útil e bem funcional, a chance de você ter usuários constantes é muito maior do que esperar que o acesso ao seu conteúdo aconteça apenas pelo computador, aumentando consideravelmente as suas oportunidades de negócio, com vendas acontecendo, literalmente, na palma da mão.

Experiência que fideliza

Ao proporcionar uma experiência interessante para seu público com seu aplicativo, as chances de ele buscar por um concorrente são menores. Pense em você como usuário: se você baixa um aplicativo de uma loja em que tudo está devidamente separado por categorias, com filtros que funcionam, facilidade de busca, plataforma leve, visual que agrade e ainda com facilidades como flutuação de preços e notificação de promoção do produto que você quer, não há motivos para buscar por outra empresa que não ofereça tudo isso num só aplicativo.

Boas alternativas

No aplicativo, sua empresa tem a oportunidade de explorar recursos que fazem a navegação ser melhor para o usuário e oferecer conteúdos exclusivos. Notificações podem ser enviadas com novidades sobre os produtos favoritados, promoções são comunicadas com eficiência, cupons de desconto oferecidos diretamente para quem tem interesse.

O marketing pode trabalhar de maneira direcionada, com um público que já se sabe que tem interesse nos produtos e serviços oferecidos, você passa a ter um mailing das pessoas que baixaram o aplicativo e acompanha a jornada de compra do seu público.

Ranking no Google

Os algoritmos de busca do Google foram atualizados e agora tanto um site responsivo para smartphone quanto aplicativos mobile contribuem no ranqueamento de sua marca nas buscas. Portanto, torna-se mais que importante as empresas se atualizarem para não correrem o risco de perder visibilidade e tráfego.

Mas as vendas acontecem mesmo?

De acordo com uma pesquisa sobre hábitos de consumo de mídia da população brasileira realizada pelo Ibope em 2015, 65% dos internautas utilizam o celular para fazer compras. Com a melhoria tecnológica dos smartphones e boa navegabilidade, a tendência é que esse número só aumente, principalmente porque o consumidor costuma encontrar preços mais atraentes pela internet e podem fazer suas compras em qualquer lugar.

Para se ter uma ideia, na última Black Friday – data conhecida com muitas promoções e descontos e que costumava lotar as lojas – 33% das vendas ocorreram via dispositivos móveis, movimentando mais de U$ 1 bilhão.

Além do varejo

E não são apenas as empresas que comercializam produtos que saem na vantagem ao ter um aplicativo. Se sua companhia oferece serviços, também há maneiras de proporcionar uma experiência interessante aos seus clientes e ainda aumentar seus lucros.

Organizadores de eventos, por exemplo, já utilizam esse mecanismo para marcar reuniões com briefings bem atualizados quanto ao gosto do cliente, que pode acompanhar o andamento da organização, assim como indicar fornecedores. O aplicativo facilita a vida da empresa e do consumidor.

Vale a pena montar sua estratégia, investir tempo e verba para criar um aplicativo mobile. Além de sua empresa estar atualizada e mais próxima do seu público, o crescimento das vendas e negócios tem muito mais chances de acontecer.

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